quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eureka - Frases do Felipe

A idéia não é assim original. Dia desses assisti Arnaldo Antunes numa entrevista pro Jô falando que escrevia as frases do filho dele de três anos de idade e depois lançou um livro. Não pretendo lançar o livro, mas a partir de hoje vou registrar aqui as melhores frases de Felipe. Pois é, gostei muito da idéia e copiei. A originalidade dessa história ficará por conta dele. Felipe tem 4 anos e suas pérolas merecem ser eternizadas. Até pra depois a gente rir muito de tudo isso e no dia da festa de formatura / maioridade / casamento, eu possa colocar num telão (outro no equipamento mais moderno existente à época) e mostrar para todo mundo. E todos vão rir. Ele também. Felipe adora rir: já entendeu que essa é melhor parte da vida. Aliás, ele me surpreende a cada dia. Felipe é o tipo do cara inteligente, perspicaz, bonito, simpático, sexy e gente boa. Estudos científicos denominam esse fenômeno de DNA paterno, coisa de genética, sabe? Mas, existem outros ângulos, frutos da ciência popular: tem quem chame isso de corujisse de pai (também conhecido como “paiaçada”) e outros acusam o pai de querer se beneficiar às custas do filho, o chamado pai caroneiro. A discussão é longa mas uma coisa é certa: você me entenderá independentemente de qual posição concordar. E chega de lenga lenga, vamos ao que interessa.

Frases do Felipe - 4 anos – Descobrindo o secreto


-    Papai, aprendi a escrever uma palavra secreta, quer ver?

Após a resposta positiva e um minuto rabiscando o papel, ele me mostra algo parecido com uma palavra, mas sem um significado aparente, pelo menos não na língua portuguesa e não na minha ignorância de adulto adestrado.

-    E que palavra é essa que você escreveu?
-    Papai, eu não sei. É tão secreta que ninguém sabe o que é.

Moral da história: Se todo mundo pensasse como Felipe, os segredos seriam realmente secretos e nós poderíamos ser mais felizes.

4 comentários:

katya disse...

Invejo mesmo! Sorbinhos são bons nisso também, mas filho com certeza deve ser melhor!

Andréa Emin-Rego disse...

Grande Felipe! Adorei... e vc continua sendo meu editor preferido!!! Bjos

Mara Arrais disse...

Tomara que no DNA não tenha vindo a imensa modéstia também! ;P

Polly Rocha disse...

Adorei, Robson! Serei leitora assídua das pérolas de Felipe, e iria ler o livro, com certeza, se ele fosse escrito. Felipe é lindo, e tem um sorriso lindo!